Como colocar o seu site WordPress no modo de manutenção

Categoria: Geral, WordPress Tags: , Postado em: 30 de agosto de 2018 999

Você quer colocar seu site WordPress no modo de manutenção? O modo de manutenção permite exibir um aviso de fácil utilização para seus usuários em vez de um site quebrado durante a manutenção. Neste artigo, mostraremos como colocar facilmente seu site WordPress no modo de manutenção.

Por que e quando você precisa colocar o WordPress no modo de manutenção

Normalmente, você pode trabalhar na personalização do seu site WordPress sem precisar colocá-lo no modo de manutenção. Você pode realizar pequenos ajustes, publicar novos conteúdos, atualizar temas e plugins sem qualquer tempo de inatividade.

No entanto, às vezes você pode precisar trabalhar em seu site por um longo período. Como quando você está configurando manualmente um novo tema ou configurando um novo plugin que altera o comportamento do seu site. Durante esse período, seu website pode parecer quebrado para seus usuários por um período de tempo.

Se o seu site tiver muito tráfego, você não deseja que seus usuários vejam um site corrompido, pois isso cria uma experiência ruim para o usuário e gera uma má impressão de sua marca.

Colocar o seu site WordPress no modo de manutenção permite corrigir isso com uma notificação amigável, links alternativos para visitar e fornecer um período de tempo para quando a manutenção será feita. Isso cria uma melhor experiência do usuário e uma imagem de marca positiva entre seus usuários.

Se você estiver trabalhando em um novo site, poderá usar o mesmo conceito para colocar seu site em um modo de construção em andamento. Isso permitirá que você crie antecipação entre seus usuários e crie novidades para o seu próximo site.

Tendo dito isso, vamos dar uma olhada em como facilmente colocar o seu site WordPress em manutenção ou em modo de construção.

Vamos mostrar-lhe dois plugins diferentes para criar em breve ou páginas de modo de manutenção. Você pode escolher o que funciona melhor para você.

Configurar modo de manutenção usando o plugin WP Maintenance Mode

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin WP Maintenance Mode . Para mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress .

Após a ativação, você precisa ir para Configurações »Modo de Manutenção do WP para definir as configurações do plugin.

 

 

A tela de configuração do plugin é dividida em cinco guias. Por padrão, você verá a guia Opções gerais.

A primeira opção em Geral é Status, que é definida como Desativada por padrão. Para colocar seu site WordPress em modo de manutenção, você precisa configurá-lo para ‘Ativado’.

Se você quiser que os mecanismos de pesquisa visualizem seu site enquanto ele estiver no modo de manutenção, será necessário definir a opção “Ignorar para os robôs de pesquisa” como Sim. Se você tiver um website estabelecido, recomendamos configurar isso como Yes.

O Modo de Manutenção do WP permite que você, o administrador, tenha acesso total ao seu site durante o modo de manutenção. Isso significa que você pode ver o site de trabalho e fazer login no seu painel do WordPress.

Você pode especificar quais funções de usuário devem ter permissão para acessar a frente e o back-end do site enquanto ele estiver no modo de manutenção. Por padrão, é definido apenas como administrador .

Outras opções na página são auto explicativas. Quando estiver satisfeito com as configurações, você precisa clicar no botão Salvar configurações para armazenar suas alterações.

Criando sua própria página inicial para o modo de manutenção

O Modo de Manutenção do WP permite que você crie belas páginas de entrada para exibir durante o modo de manutenção. Para criar sua página inicial, basta clicar na guia Design na página de configurações do plugin.

 

 

Primeiro, você precisa fornecer um título, título e conteúdo para exibir na sua página de manutenção. Se você estiver criando uma página em breve, poderá alterar o conteúdo de acordo.

Em seguida, você precisa selecionar a cor do texto e o tipo de plano de fundo. Você pode escolher a cor do plano de fundo, escolher uma imagem predefinida ou carregar sua própria imagem de plano de fundo.

Depois de concluir as configurações, não se esqueça de clicar no botão Salvar alterações para armazenar suas configurações.

Adicionando Contagem Regressiva e Inscrição na Newsletter na Página de Manutenção do WordPress

Se você está colocando o WordPress no modo em breve ou apenas quer que os usuários saibam quando o seu site estará funcionando, então você pode usar um módulo temporizador incluído no plugin.

Você pode configurá-lo indo até a guia Módulos na página de configurações do plug-in. A partir daqui, você pode selecionar uma data de início e inserir o tempo restante.

 

 

Você também pode permitir que os usuários se inscrevam e sejam notificados quando o site estiver on-line novamente. Esses usuários serão notificados através do plug-in e não serão inscritos em sua lista de marketing por e-mail.

 

Você quer ter certeza de que o seu site WordPress é capaz de enviar e-mails.

Em seguida, você também pode adicionar links para seus perfis de mídia social no modo em breve ou na página do modo de manutenção. Basta digitar seus URLs de perfil de mídia social e o plugin exibirá automaticamente os botões sociais.

 

 

Opcionalmente, você também pode ativar o Google Analytics e adicionar seu ID de acompanhamento nas configurações do plugin.

Não se esqueça de clicar no botão salvar configurações para armazenar suas alterações.

O modo de manutenção do WP também permite que você configure um bot de bate-papo ao vivo pré-programado que inclui uma caixa de ajuda de conversação interativa. Você pode usar esse recurso para perguntar educadamente aos usuários se eles gostariam de se inscrever.

 

 

Se você ativar o bot, ele ocultará o conteúdo do modo de manutenção que você definiu na página Configurações gerais. É assim que o chatbot ficaria no seu site.

 

Se você estiver coletando dados do usuário por meio dos formulários de inscrição no modo de manutenção ou na página de modo em breve, convém torná-lo compatível com o GDPR .

Você pode fazer isso alternando para a guia GDPR na página de configurações do plugin. A partir daqui, você pode ativar o módulo de privacidade e selecionar sua página de política de privacidade.

 

Agora você pode visitar seu site em uma nova janela do navegador com o modo de navegação anônima, e você será saudado com o seu modo de manutenção ou em breve a página.

 

Possui outros plugins para essa finalidade, com o tempo irei postando mais alguns.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário

1 Compart.
Compartilhar1
Pin
Compartilhar
Twittar
+1