
O Google está liderando um esforço da indústria para obter mais sites cobertos pelo SSL e está fazendo alterações no navegador Google Chrome, a partir deste mês.
Uma publicação do blog escrita em setembro pelo Google anunciou que o Google Chrome (líder do mercado em navegadores com mais de 50% de participação) começará a exibir uma mensagem “Não segura” ao lado do endereço da Web de qualquer site que não use o SSL.
Em um esforço para tornar a Web mais segura, as conexões HTTPS são agora um sinal de ranking de SEO do Google – sites com SSL HTTPS criptografados serão mais altos do que os sites sem.
Anteriormente, um sinal leve, o SSL será um fator importante na SEO a partir deste ano. O aviso neutro neutro dos usuários do Google Chrome que navegam em sites HTTP desaparecerá e será substituído pelo Google com clareza e rotulando com precisão sites que não possuam certificação SSL como não seguros.
O que é HTTPS?
Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS) é a versão segura do HTTP, o protocolo sobre o qual os dados são enviados entre o seu navegador e o site ao qual você está conectado. O ‘S’ no final do HTTPS significa ‘Seguro’ e significa que todas as comunicações entre o seu navegador e o site são criptografadas. Todos os principais navegadores da Web exibem um ícone de cadeado na barra de endereços para mostrar visualmente que a conexão HTTPS está em vigor.
O que é SSL?
HTTPS criptografa informações para que as comunicações entre um site e seus usuários permaneçam privadas e não modificadas. A segurança durante a transferência é denominada “Secure Sockets Layer” (SSL). Instalar corretamente um certificado SSL e rotear todo o tráfego da web por meio de SSL permite conexões seguras que ativam o ícone do cadeado mostrado na barra de endereços dos navegadores da web.
Benefícios do SSL
Ter conexões HTTPS criptografadas por SSL oferece vantagens como:
Visibilidade de pesquisa | Proteger informações | Confiança | Verificar |
Para ser usado como um fator de classificação de pesquisa, os sites com SSL devem ser classificados mais alto. | Informações sensíveis como números de cartão de crédito são criptografadas, o que significa que elas não podem ser interceptadas. | Os clientes são mais propensos a confiar e concluir compras de sites que usam HTTPS (em alguns inquéritos, 17% dos clientes deixaram uma compra por causa de preocupações sobre segurança de pagamento). | Os certificados SSL são emitidos e confiam na confiabilidade das autoridades de certificação. Com os usuários SSL pode verificar se você possui o domínio e é um negócio registrado. |
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