Certificado SSL Fator principal no ranking de SEO do Google em 2017

Categoria: Segurança Tags: , , , Postado em: 12 de agosto de 2018 2184

O Google está liderando um esforço da indústria para obter mais sites cobertos pelo SSL e está fazendo alterações no navegador Google Chrome, a partir deste mês.

Uma publicação do blog escrita em setembro pelo Google anunciou que o Google Chrome (líder do mercado em navegadores com mais de 50% de participação) começará a exibir uma mensagem “Não segura” ao lado do endereço da Web de qualquer site que não use o SSL.

Em um esforço para tornar a Web mais segura, as conexões HTTPS são agora um sinal de ranking de SEO do Google – sites com SSL HTTPS criptografados serão mais altos do que os sites sem.

Anteriormente, um sinal leve, o SSL será um fator importante na SEO a partir deste ano.  O aviso neutro neutro dos usuários do Google Chrome que navegam em sites HTTP desaparecerá e será substituído pelo Google com clareza e rotulando com precisão sites que não possuam certificação SSL como não seguros.

O que é HTTPS?

Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS) é a versão segura do HTTP, o protocolo sobre o qual os dados são enviados entre o seu navegador e o site ao qual você está conectado. O ‘S’ no final do HTTPS significa ‘Seguro’ e significa que todas as comunicações entre o seu navegador e o site são criptografadas. Todos os principais navegadores da Web exibem um ícone de cadeado na barra de endereços para mostrar visualmente que a conexão HTTPS está em vigor.

O que é SSL?

HTTPS criptografa informações para que as comunicações entre um site e seus usuários permaneçam privadas e não modificadas. A segurança durante a transferência é denominada “Secure Sockets Layer” (SSL). Instalar corretamente um certificado SSL e rotear todo o tráfego da web por meio de SSL permite conexões seguras que ativam o ícone do cadeado mostrado na barra de endereços dos navegadores da web.

Benefícios do SSL

Ter conexões HTTPS criptografadas por SSL oferece vantagens como:

Visibilidade de pesquisa Proteger informações Confiança Verificar
Para ser usado como um fator de classificação de pesquisa, os sites com SSL devem ser classificados mais alto. Informações sensíveis como números de cartão de crédito são criptografadas, o que significa que elas não podem ser interceptadas. Os clientes são mais propensos a confiar e concluir compras de sites que usam HTTPS (em alguns inquéritos, 17% dos clientes deixaram uma compra por causa de preocupações sobre segurança de pagamento). Os certificados SSL são emitidos e confiam na confiabilidade das autoridades de certificação. Com os usuários SSL pode verificar se você possui o domínio e é um negócio registrado.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como proteger seu site e melhorar o ranking de SEO, atualizando seu plano de hospedagem para adicionar comunicações SSL.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin