
10 razões pelas quais a resposta é sim
Se sua empresa chegou até aqui sem um site, você deve estar se perguntando: preciso de um site para minha empresa? Qual é o sentido se minha empresa já tiver sucesso sem um site?
A resposta curta é que nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para o seu negócio. Um site oferece uma ampla variedade de benefícios para empresas, e a maioria desses benefícios aumenta exponencialmente ano após ano, assim como a própria Internet.
Ainda não está convencido? Reunimos dez dos maiores benefícios que sua empresa pode receber até mesmo em um site simples.
Dez razões pelas quais você precisa de um site para sua empresa
1. Um site mostra o profissionalismo da sua empresa
84% dos consumidores de hoje pensam que um site torna sua empresa mais credível do que empresas que possuem apenas perfis de mídia social. Seu site também é o lugar perfeito para exibir qualquer certificação ou prêmio profissional que sua empresa possui.
Além disso, ter seu próprio site permite criar um endereço de e-mail com a marca (por exemplo, pointcomunicacao@seusite.com.br), que adiciona um nível de profissionalismo a toda a sua correspondência, especialmente se você usou um endereço de e-mail pessoal para realizar negócios até agora .
2. Seu site pode atrair novos clientes através do Google
Você pode estar satisfeito com o tamanho atual do seu negócio, mas toda empresa experimenta a rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornar-se visível no Google.
Um site bem otimizado pode ajudar sua empresa a se classificar bem em vários termos de pesquisa e atrair um fluxo constante de novos clientes. Existem várias ferramentas de SEO gratuitas que facilitam a otimização do seu site sem nenhum treinamento prévio.
3. Você pode mostrar claramente seus produtos e serviços
Você pode mostrar aos clientes em potencial o que eles obterão quando trabalharem com você, exibindo fotografias de alta qualidade em seu site. Veja como o restaurante britânico Blackhouse conseguiu isso em seu site:
Você também pode usar o design do site, juntamente com as imagens em destaque, para dar às pessoas uma sensação de como é inserir seu local físico. Isso funciona particularmente bem se a sua marca está intimamente ligada à “sensação” da sua localização, como o restaurante canadense Stormcrow Manor .
Outra coisa que você pode fazer é publicar informações importantes sobre seus produtos e serviços em seu site para garantir que você esteja atraindo os clientes certos . Por exemplo, se você administra um restaurante , pode marcar itens no seu menu sem glúten, para que pessoas com celíaca ou outras condições que tornam o glúten perigoso possam saber que podem comer em seu estabelecimento.
4. Você pode exibir suas melhores críticas e depoimentos com destaque em seu site
A exibição de suas melhores críticas e / ou depoimentos com destaque em seu site é uma ótima maneira de estabelecer uma prova social . Isso pode vir na forma de depoimentos pessoais de clientes, como esta revisão no site da organização sem fins lucrativos STEAMLabs :
Se sua empresa apareceu em artigos de jornais ou blogs locais populares, você também pode destacá-los, como o Stormcrow Manor fez abaixo:
A publicação das suas melhores críticas em seu site também serve ao objetivo secundário de criar um arquivo permanente. Isso significa que, mesmo que sites de revisão de terceiros fechem em algum momento no futuro, você ainda terá acesso às suas melhores críticas.
5. Um site pode incentivar os clientes a entrar em contato com você
Um site é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. Você pode até publicar suas informações de contato em um cabeçalho ou rodapé para que apareçam em todas as páginas. A Snakes and Lattes , uma pequena cadeia de cafés de jogos de tabuleiro, colocou números de telefone para todos os quatro locais no rodapé do site:
Os criadores de sites modernos (mais sobre os daqui a pouco) também facilitam a criação de um formulário de contato , que pode proteger o email da sua empresa contra spam.
6. Você pode integrar seu site ao Google Maps para que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente
Um site permite incorporar mapas diretamente no seu conteúdo. Algumas empresas, como o STEAMLabs, têm um mapa incorporado diretamente na página inicial:
Um mapa incorporado facilita para as pessoas que não passam muito tempo na sua área encontrarem seus negócios. Isso é particularmente bom se você sediar eventos, pois eles podem atrair pessoas que de outra forma não passariam algum tempo no bairro em que sua empresa se encontra.
7. Seu site estabelece seu lugar no setor
Se seus concorrentes ainda não estiverem online, provavelmente estarão em breve. Estabeleça-se como um líder em seu campo criando primeiro um site de alta qualidade.
Se seus concorrentes estão online, você tem um tipo de oportunidade diferente: você pode criar um site completamente diferente dos sites de seus concorrentes, mostrando aos clientes em potencial o que diferencia sua empresa.
8. Um site não é mais intimidador para criar e gerenciar
Os construtores de sites modernos, como o Squarespace e o Wix , facilitam a criação de um site atraente e otimizado para dispositivos móveis, sem nenhum conhecimento de código. Até o WordPress , a maneira mais popular de criar um site, mudou para um editor de blocos:
Em outras palavras, nunca foi tão fácil criar um site funcional e esteticamente agradável.
9. Um site garante seu sucesso a longo prazo
Em 2019, quase 4,4 bilhões de pessoas usam a Internet e mais e mais pessoas estão ficando online.
Sem um site, sua empresa é invisível para essas pessoas. À medida que avançamos na era digital, sua empresa ficará invisível para todos, a menos que você invista em um site.
Portanto, para se manter competitivo nesse mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa ficar online.
10. Você pode obter todos esses benefícios sem gastar uma fortuna
Construir um site não é apenas mais fácil do que costumava ser; também é mais acessível. Se você deseja seguir uma abordagem DIY simples e não técnica, pode criar um site por apenas R$ 150,00 por ano.
O WordPress, que novamente é a maneira mais popular de criar um site, é 100% gratuito para o software principal. Se você adicionar um tema gratuito do WordPress e hospedagem barata de sites especializada em WordPress, poderá estar em funcionamento a um custo muito baixo.