Como agendar mensagens em massa no WordPress

Categoria: Geral, WordPress Tags: Postado em: 7 de maio de 2019 244

Recentemente, um dos nossos usuários nos perguntou como agendar mensagens em massa para serem publicadas automaticamente no WordPress.

Agendar uma postagem no WordPress é extremamente fácil, mas e se você quiser agendar rapidamente vários rascunhos de uma só vez? Agendamento em massa é útil quando você tem vários artigos esperando para serem publicados.

Neste artigo, mostraremos como agendar mensagens em massa no WordPress.

Quando você precisa para agendar mensagens do WordPress?

Se você for o autor único criando e gerenciando conteúdo em seu blog, poderá agendar facilmente suas postagens de blog usando o recurso de agendamento de postagens padrão no WordPress.

Mas se você precisar editar e agendar muitas postagens de vários autores, isso pode consumir um pouco de tempo.



O recurso nativo de agendamento do WordPress exige que você abra cada postagem individualmente para agendar e depois salvar.

Enquanto uma opção de programação em massa permite que você agende várias postagens de uma só vez, o que economiza o tempo que você pode gastar para aumentar o tráfego e aumentar seu blog.

Com isso dito, vamos dar uma olhada em como facilmente agendar posts no WordPress passo a passo.

Agendamento em Massa de Posts do WordPress (Guia Passo a Passo)

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Auto Post Scheduler . Para obter instruções detalhadas, consulte nosso guia sobre como instalar um plug-in do WordPress com facilidade .

Após a ativação, você precisa visitar a página Configurações »Agendador automático de mensagens para configurar o agendamento automático em massa.

Agendamento em Criação de sites em WordPress Massa de Posts do WordPress

Na parte superior, você verá o status do Auto Post Scheduler, que é desativado por padrão, e o botão “Ativar Auto Post Scheduler”. Você pode habilitar o agendamento automático clicando no botão, mas ele habilitará as configurações padrão do plugin.

É por isso que recomendamos revisar e atualizar as opções do plug-in antes de ativar o agendador.

Primeiro, você precisa definir o tempo do intervalo de postagem automática. Por padrão, ele é definido como 24 horas, o que significa que seus rascunhos serão publicados automaticamente no intervalo de tempo de 24 horas.

Você pode deixá-lo inalterado se quiser publicar um artigo por dia. Se você deseja publicar dois artigos, você pode configurá-lo para 12 horas.

Hospedagem de sites - Massa de Posts do WordPress

Em seguida, você verá a opção ‘Restart on Publish’. Você pode marcar essa opção se quiser que o plug-in publique novamente suas postagens já publicadas. Essa configuração basicamente permite que você recicle seu conteúdo antigo e faça com que seu blog pareça novo.

Depois disso, a opção ‘Iniciar agendamento de atraso’ permite definir um intervalo de tempo antes da primeira publicação agendada. Ele é definido como 0 segundo por padrão, o que significa que sua primeira postagem programada será imediatamente publicada depois que o Agendador estiver ativado.

Hospedagem de sites em são paulo - Massa de Posts do WordPress

Em seguida, ‘Limitar a verificação a esses tipos de postagens’ permite escolher quais tipos de postagens deseja agendar automaticamente. Há um ‘Post’ selecionado por padrão. Se você quiser ativar o agendamento automático de suas páginas, você pode adicioná-las à seleção clicando nelas com a tecla Shift pressionada no teclado.

Hospedagem de sites em santa catarina - Massa de Posts do WordPress

Da mesma forma, você também pode selecionar quais categorias incluir no agendamento automático. Todas as categorias são adicionadas por padrão. No entanto, você pode querer excluir a categoria “Não categorizado”. Para fazer isso, você precisa selecionar as outras categorias clicando nelas com a tecla Shift pressionada no teclado.

Hospedagem de sites em santa catarina - Massa de Posts do WordPress

Depois disso, você verá a opção “Limitar a verificação para postagens desses autores”. Você pode incluir todos ou excluir qualquer um deles, selecionando aqueles que deseja incluir. Todos os autores são incluídos por padrão.

Hospedagem de sites em são paulo - Massa de Posts do WordPress

Você também pode limitar a seleção de postagens com a pesquisa por palavra-chave. Se você quiser excluir postagens que contenham palavras-chave específicas, preencha as palavras-chave com um hífen e insira no campo.

Outro recurso útil é “Limitar as verificações em determinados Day (s) to”, o que permite definir em que horas as postagens podem ser publicadas. Você precisará inserir o intervalo de tempo no formato de 24 horas.

Por exemplo, se você quiser publicar suas postagens das 9h às 21h às segundas-feiras, será necessário inserir as 9h00 às 21h00 no campo às segundas-feiras.

Hospedagem de sites em são paulo - Massa de Posts do WordPress

Se esses campos forem deixados em branco, todas as horas do dia serão usadas.

Depois disso, você pode escolher em quais dias você não deseja agendar as postagens.

Hospedagem de sites em são paulo - Massa de Posts do WordPress

Em seguida, você pode escolher os status de postagem qualificados. Você pode selecionar postagens com status Rascunho, Status pendente ou Publicado.

Abaixo disso, há mais configurações que você pode usar para reciclar ou republicar suas postagens antigas. Eles são úteis se você quiser atualizar suas postagens antigas com uma nova data publicada.

Depois de revisar todas as configurações, clique no botão “Atualizar opções” na parte inferior.

Agora que você atualizou suas opções de agendamento, você pode ir para o topo e clicar no botão “Ativar o Auto Post Scheduler”.

Isso é tudo! O plug-in agendará automaticamente todas as suas postagens elegíveis para o futuro. Você não precisa abrir as mensagens manualmente para agendar.

No entanto, o agendamento automático pode, às vezes, desacelerar sites de alto tráfego, pois usa o WordPress WP-Cron para agendamento. Você pode resolver isso definindo as verificações do Cron em um agendamento ou usando um plug-in de cache do WordPress .

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como agendar posts do WordPress em massa.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário

48 Compart.
Compartilhar48
Twittar
+1
Compartilhar
Pin