Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin

Categoria

Geral, WordPress

Postado em

27 de setembro de 2019

Última Atualização

27 de setembro de 2019

Visualizações

312

A migração de sites pode ser chata e, na maioria das vezes, pode afetar imagens, o que leva a ter links quebrados.

Quando você muda sua empresa de hospedagem na web ou move a instalação do WordPress de uma pasta para outra, é necessário cuidar dos links e imagens.

Se você não alterar o nome do domínio, o que significa que, se você transferir o site de um servidor para outro, poderá corrigir os links e as imagens alterando o endereço do site no painel wp-admin.

Mas quando você altera o nome do domínio, o local ou a instalação do WordPress, pode ser necessário atualizar o URL de todas as postagens.

Na maioria dos casos, você precisa atualizar o URL, ele pode estar usando o arquivo wp-config.php ou a tabela de banco de dados wp_options, mas se você encontrar links de imagem quebrados, precisará atualizar o URL para as postagens do seu blog.

Vou acompanhá-lo no processo.

Você precisa lidar com a consulta SQL

Como você sabe, o WordPress executa o banco de dados MySQL. Portanto, para fazer alterações nas tabelas do banco de dados, você precisa adicionar uma consulta SQL.

Não se preocupe; Não estou lhe pedindo que faça você mesmo, vou fornecer a resposta para sua pergunta.

Espero que você saiba como acessar o banco de dados do seu site. Caso contrário, você precisa usar o cPanel. Bem, se você está se perguntando por que, toda vez que tenta realizar algo, precisa lidar com o cPanel.

Bem, o cPanel oferece alguns recursos fantásticos para gerenciar seu site, tente aprendê-lo.

Siga os passos.

Passo 1:

Primeiro, você precisa abrir sua conta do cPanel e procurar o  ícone phpMyAdmin na  seção Bancos de dados .

Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin

Se você não vê o mesmo layout, é porque toda empresa de hospedagem oferece um modelo cPanel diferente. Mas não se preocupe, você pode facilmente encontrar a opção semelhante.

Passo 2:

Nesta nova guia, você pode ver o phpMyAdmin. Você precisa abrir o banco de dados selecionando o nome na  barra lateral esquerda .

Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin 2

Espero que você saiba o nome do banco de dados ; caso contrário, você precisa voltar para ver o assistente de banco de dados, que consiste em todo o nome dos bancos de dados.

Etapa 3:

Depois de abrir o banco de dados, você pode ver várias tabelas de banco de dados. A partir do qual, você precisa abrir a  tabela wp_posts .

Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin 3

Nota: wp_ é o prefixo da tabela do banco de dados padrão; seu banco de dados pode ser diferente porque, por motivos de segurança, é necessário alterar o prefixo da tabela do banco de dados padrão.

Passo 4:

Agora é a hora de abrir o editor MySQL, clique no  link SQL exibido no menu de navegação vertical do phpMyAdmin.

Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin 4

Etapa 5:

Você pode ver uma caixa para adicionar a consulta. Deixe-me mostrar a estrutura do código SQL.

UPDATE wp_posts SET post_content=(REPLACE (post_content, '',''));

Mas, não basta, você deve adicionar os dois nomes de domínio. Por exemplo, se o URL antigo for yoursite.com e o novo URL for blog.yoursite.com.

O código se torna.

UPDATE wp_posts SET post_content=(REPLACE (post_content, ''yoursite.com, blog.yoursite.com''));

Como corrigir links de imagem após uma migração do WordPress usando o phpMyAdmin 5

O código significa que todos os links de suas postagens foram substituídos pelo seu novo URL. O exemplo acima mostra a migração do nome de domínio principal para um subdomínio.

Clique no  botão Executar para executar o código.

Parabéns, você substituiu com êxito os links das imagens das postagens do seu blog. Às vezes, pode ser agitado por causa dos links codificados.

Principalmente, quando as pessoas têm um site afiliado, pode ser difícil redirecionar os links para um novo URL, mas a consulta SQL cuida de tudo.

Espero que você consiga executar um código SQL

Lembro que quando migrei um site de um domínio para outro, tentei alterar o URL do site de todos os lugares, mas consegui.

Para postagens de blog, modificar o link de imagens usando o SQL é uma ideia perfeita. Talvez você não precise usá-lo sempre que transferir um site.

Como você pode ler acima, pode ser necessário quando vir imagens quebradas nas postagens do seu blog. Caso contrário, está tudo bem.

Conclusão

A correção dos links de imagens quebradas é uma maneira avançada de solucionar um problema do WordPress, nem todo mundo sabe disso. Espero que você tenha aprendido a maneira correta de realizar essa tarefa.

Às vezes, você pode encontrar links de imagens quebrados devido ao CDN usado; tenha cuidado antes de executar uma consulta SQL.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário