HTTP Erro 500: Como corrigir o erro interno do servidor no WordPress

Categoria

WordPress

Postado em

29 de agosto de 2019

Última Atualização

31 de agosto de 2019

Visualizações

906

Erros internos do servidor no WordPress são os piores. Eles não fornecem informações reais sobre o problema e raramente são erros reais do servidor (ou seja: geralmente o servidor está funcionando bem).

Neste artigo, tentarei entender esse erro interno do servidor no WordPress e mostrarei como se livrar dele:

Ativar depuração

Sempre que o WordPress exibir uma tela branca da morte ou de um erro no servidor, recomendo ativar a depuração. Embora isso possa não resolver o problema, pode fornecer mais informações sobre o que está acontecendo.

Você pode ativar a depuração editando o arquivo wp-config.php do seu site . Depois de acessar esse arquivo, procure por WP_DEBUG. Se você o encontrar, poderá configurá-lo como “true”. Se você não o encontrar, precisará criar você mesmo. De qualquer forma, você deve ter uma linha parecida com esta:

define( "WP_DEBUG", true );

Depois de salvo, recarregue seu site para ver se alguma coisa mudou. Se você tiver sorte, o erro do servidor pode desaparecer e pode ser substituído por um erro diferente, que realmente informa onde está o problema.

Se for esse o caso, verifique onde o erro está localizado. Se estiver dentro de uma pasta de plugin, desative esse plugin, o erro deve desaparecer.

Mesmo se a ativação da depuração não fornecer um ótimo resultado, é uma boa ideia deixá-la ativada até que o problema seja resolvido. Isso dará a você e a qualquer desenvolvedor mais informações sobre o que está acontecendo. Não se esqueça de desativar a depuração quando tudo estiver ok e você terminar a manutenção !

Desativar todos os plugins e alternar temas

Se você tiver acesso ao seu painel, desative todos os seus plugins e veja o que é o quê. Se o seu site for carregado sem o erro do servidor, o problema ocorreu em um de seus plugins. Você pode ativá-los um por um para descobrir qual causou os problemas.

Você também pode mudar seu tema para um tema WordPress inalterado padrão, como Twenty Fifteen ou Twenty Sixteen. Se o site carregar sem o erro interno do servidor, o problema estava no seu tema.

Percebi que alguns desses erros são realmente causados ​​por plugins, então essa será sua melhor tentativa.

Verifique seu arquivo .htaccess

O arquivo .htaccess, se existir, contém várias regras que informam ao servidor o que fazer em determinadas circunstâncias. É comumente usado para reescrever URLs ou impedir o acesso ao seu site por intenções maliciosas.

Use seu editor de FTP e verifique se você tem um arquivo .htaccess na pasta raiz do WordPress. Pode ser necessário verificar se o editor FTP lista os arquivos ocultos antes de fazer isso.

Se houver um arquivo .htaccess, faça um backup e exclua todo o conteúdo ou o arquivo inteiro. Isso pode remover algumas regras importantes, mas se o erro interno do servidor foi causado por um erro no arquivo, isso será informado.

Se o erro agora for resolvido, o problema estava no arquivo .htaccess. Tente restaurar o arquivo e excluir os blocos. Se em algum momento o site começar a funcionar, você saberá em que bloco está o problema. Você pode reduzi-lo a uma única linha como essa normalmente. Você pode remover essa linha ou solicitar assistência ao desenvolvedor ou ao host.

Aumente sua memória

Eu nunca tive esse problema pessoalmente, mas ouvi dizer que aumentar o seu limite de memória pode ajudar, presumo que esse seja um problema maior em ambientes compartilhados. Para fazer isso, abra seu arquivo wp-config.php no diretório raiz do WordPress e pesquise WP_MEMORY_LIMIT. Se existir, altere o valor para algo como “64M”. Caso contrário, cole a seguinte linha no arquivo:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');

Se isso funcionar, você resolveu o problema apenas temporariamente. As chances são de que você tenha um código defeituoso em algum lugar (que pode ser um plugin de terceiros) que esteja esgotando seus recursos. Se o seu host tiver monitoramento disponível, dê uma olhada no uso de recursos com vários plugins ativados/desativados para ter uma ideia melhor do que está desperdiçando esses preciosos megabytes.

Pergunte ao seu host

Existem alguns problemas incomuns que podem levar a erros internos do servidor no WordPress, mas, a essa altura, talvez seja melhor perguntar ao seu host. O problema pode ser um problema genuíno do servidor, que eles podem pelo menos confirmar e também podem considerar coisas como permissões de arquivo e outras fontes.

Reinstalar o WordPress

Eu não acho que isso ajudaria na maioria dos casos, mas há alguns casos extremos em que uma reinstalação do WordPress pode corrigir o problema. Pode até corrigir problemas de permissão de arquivo ao longo do caminho.

Para fazer isso, recomendo seguir as instruções manuais de Atualização do WordPress no Codex do WordPress.

Visão Global

Erros internos do servidor no WordPress geralmente não são causados ​​por falhas reais do servidor. Na maioria das vezes, eles podem ser corrigidos com relativa facilidade usando os métodos descritos acima. Em caso de dúvida, sempre pergunte ao seu host, eles têm ferramentas muito mais sofisticadas do que você para localizar e corrigir problemas.

Eu sempre recomendo ativar a depuração enquanto estiver resolvendo problemas e descartando problemas de plugins e temas, pois é isso que qualquer técnico de suporte solicitaria que você fizesse primeiro ou eles mesmos o fariam.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário