Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress

Categoria

Geral, WordPress

Postado em

26 de setembro de 2019

Última Atualização

26 de setembro de 2019

Visualizações

324

ERR_TOO_MANY_REDIRECTS é frequentemente visto em sites WordPress. É um dos erros mais comuns. É provável que esse problema ocorra devido à configuração incorreta do servidor ou à função de redirecionamento de plugins ou devido a configurações incorretas do WordPress.

Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress

Neste guia, você aprenderá sobre as possíveis causas e as etapas para corrigir esse problema.

Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress 2

Pré-requisitos

  • Nome de domínio (exemplo.com)
  • Credenciais do painel do administrador
  • Credenciais do cPanel
  • Cliente FTP
  • Editor de texto (texto sublime, bloco de notas)

Passo 1:

Existem vários fatores que provavelmente causarão esse problema. Primeiro, limpe os cookies e o cache do seu navegador. Às vezes, isso pode resolver o problema. Em seguida, limpe o cache na página de administração do WordPress.

Você também pode limpar o cache da CDN ou desativá-lo temporariamente para verificar se funciona ou não para você. Se isso não estiver funcionando, você pode tentar outro método para corrigi-lo.

Passo 2:

Faça login na sua página de administração do WordPress, clique em Configurações e clique em Geral  para acessar as configurações de URL do WordPress.

No Endereço do WordPress e no Site , verifique se as informações estão corretas ou não.

Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress3

Seu URL será parecido com ‘ https://seudominio.com.br ‘.

Às vezes, seu URL pode ser configurado sem o  prefixo www . Nesse caso, digite ‘ https://seudominio.com.br‘ e salve as configurações e tente abrir o site.

Se você não conseguir acessar sua página de administração do WordPress, também poderá atualizar as configurações de URL fazendo algumas alterações no  arquivo wp-config.php . O  arquivo wp-config.php está localizado no diretório raiz do seu site WordPress, dentro do diretório /home/user/public_html/wp-config.php

Edite o arquivo e adicione as seguintes linhas.

define('WP_HOME','http://www.example.com');
define('WP_SITEURL','http://www.example.com');

Etapa 3:

Se você estiver usando um servidor Apache, precisará fazer algumas alterações no  arquivo .htaccess no diretório raiz do seu site WordPress. Abra o cPanel,  localize o Gerenciador de Arquivos e abra-o.

Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress 4

Passo 4:

Dentro do Gerenciador de arquivos, clique em public_html  no menu do lado esquerdo e clique em .htaccess na seção direita.

Como resolver o alerta ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no site WordPress 5

Clique com o botão direito do mouse no  arquivo .htaccess e clique em Editar.  Agora você precisa fazer algumas alterações no seu arquivo. Procure a  palavra-chave Rewrite (Reescrever) e faça as alterações.

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngineOn
RewriteBase /
RewriteRule ^index.php$ - [L]
RewriteCond%{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond%{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Etapa 5:

A etapa acima provavelmente deve resolver o problema ERR_TOO_MANY_REDIRECTS. Se ainda existir, tente desativar os plugins e recarregar o site. Se o site começar a funcionar após a desativação dos plug-ins, tente descobrir o plug-in culpado e resolva o problema.

Conclusão:

Se você seguiu as etapas acima claramente, agora deve conseguir corrigir o  problema ERR_TOO_MANY_REDIRECTS e salvar seu site WordPress de um loop infinito.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário