Saiba como solicitar ao Google que rastreie seu site WordPress

Categoria

WordPress

Postado em

22 de fevereiro de 2019

Última Atualização

10 de maio de 2019

Visualizações

2919

O Google SEO é vital para um site. Refere-se à classificação do seu site nas páginas de resultados de pesquisa do Google (GSRPs).

Como o Google rastreia sites regularmente, você, como proprietário de um blog, pode enviar uma solicitação de rastreamento instantânea ao Google. Ajuda na classificação do seu site rapidamente no Google.

Normalmente, quando se trata de Search Engine Optimization, tornar o Google re-rastrear seu site torna-se vital depois de atualizar seu conteúdo.



Por outro lado, o Google pode rastrear seu site de acordo com sua programação, comparativamente mais lento do que enviar uma solicitação de rastreamento.

No artigo de hoje, você aprenderá a enviar seu site para o Google, fazendo o Google rastrear novamente seu site WordPress . Depois de configurado corretamente, você pode classificar seu site instantaneamente nas páginas de pesquisa do Google.

Recarregar o site WordPress

Usando o Google Search Console

Para começar, você precisará criar uma conta no Google Search Console , um conjunto de ferramentas que ajuda você a classificar seu site no Google. Anteriormente, o Google Search Console era conhecido como Google Webmaster Tools .

Google Webmaster Tools Point Comunicação

Depois de criar uma conta, você precisará verificar seu site. Você pode fazer isso adicionando algum código ao seu site ou fazendo o upload de um arquivo.

Em seguida, você precisa criar um sitemap para o seu site. Depois de concluído, envie seu sitemap no Google Search Console .

Dica: o Google Search Console fornece ferramentas para melhorar o SEO do seu site. Ao dominar as ferramentas altamente eficazes do Google, você pode melhorar significativamente suas métricas de SEO, incluindo classificação de pesquisa, páginas com 404 e estatísticas de tráfego.

Se você encontrou o método acima difícil de seguir, você pode usar outros métodos listados neste artigo. Os métodos a seguir são mais fáceis de serem seguidos para o envio de uma solicitação de novo rastreamento para o Google.

Atualize o arquivo Robots.txt e envie-o para o Google

Um arquivo Robots.txt contém instruções para os mecanismos de pesquisa, sobre como permitir ou negar o rastreamento dos URLs do seu site. O arquivo mencionado reside na raiz do seu site, como example.com/robots.txt .

Ao atualizar o arquivo Robots.txt do seu site, você pode pedir ao Google para rastrear seu site .

Primeiro, prossiga e crie um sitemap para o seu site . Depois de terminar, insira o URL completo do sitemap no arquivo Robots.txt e use o Google Search Console para enviar seu URL do Robots.txt .

Depois de concluir a dita rotina, o Google encontrará o link do sitemap no arquivo Robots.txt e prosseguirá com o rastreamento de todo o site. Como o Google tenta rastrear seu site na próxima vez, ele notará a existência de um URL do sitemap no arquivo Robots.txt.

Se o Google encontrar um sitemap de trabalho em seu site, ele começará a rastrear seu site em busca de conteúdo atualizado, pois um sitemap contém toda a lista de URLs em um site .

Dica: como proprietário de um blog, o uso do arquivo Robots.txt garante a permissão ou a negação do acesso a URLs. Você pode atualizar seu arquivo de robôs fazendo login no Hosting File Manager. Além disso, em vez de usar o GSC para as estatísticas de tráfego, você pode explorar os recursos do Hosting para as estatísticas de tráfego do seu site.

Conclusão

Pedir ao Google para rastrear seu site é uma rotina de SEO . Como atualizar seu site é essencial, o processo de tomar medidas de SEO tem sua importância significativa.

Além de usar o Search Console do Google para enviar uma solicitação de novo rastreamento, você pode usar seus recursos para melhorar o SEO do site em níveis altos.

Além disso, não contrate profissionais para o referido propósito. É algo que você precisa gerenciar como proprietário de um blog. Além disso, depois de enviar seu sitemap, você pode verificar os resultados semanais nos relatórios do console de pesquisa. Em vez disso, para estatísticas de tráfego do seu site , verificar os registros de tráfego do seu site fornece uma rotina mais fácil.

Gostou? compartilhe nas redes!! ;)

Deixe seu comentário