Top 5 Melhores Plugins de Newsletter para WordPress (2018)

Categoria: Geral, WordPress Tags: , Postado em: 23 de agosto de 2018 909

Construir uma lista de e-mail é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio online. Por quê? Porque isso lhe dá acesso direto a um público genuinamente interessado no que você faz; um público que, inscrevendo-se para o seu boletim informativo, já mostrou sua vontade de continuar a ouvir o que você tem a oferecer.

Como você constrói esta lista valiosa? Bem, tudo começa coletando (com permissão!) Os endereços de e-mail de pessoas que visitam seu site. Infelizmente, este é um negócio complicado, porque agora vivemos em um mundo onde é mais difícil do que nunca chamar a atenção de alguém!

Como profissionais de marketing (leia-se: proprietários de empresas, empresários, líderes), precisamos tentar captar – e manter – o máximo de atenção possível de nossos visitantes. No entanto (e aqui está a parte difícil), não só devemos atrair a atenção deles, mas também persuadi-los de que vale a pena ouvir /receber o que quer que tenhamos a dizer/oferecer.

Geração de leads ativa e passiva

Tradicionalmente, os profissionais de marketing colocam a caixa de assinatura na barra lateral do site, rodapé ou às vezes até mesmo dentro de um artigo em si (geralmente em algum lugar no meio). Tais métodos são principalmente formas passivas de coletar e-mails. Ou seja, eles não impedem que o visitante continue o que está fazendo no site, como ler um artigo ou simplesmente navegar.

No entanto, quando os pop-ups de newsletters chegaram (o tipo que você vê ocasionalmente ‘pop up’ no meio da tela) – o jogo mudou. Os pop-ups são formas ativas de coletar e-mails, onde as pessoas precisam literalmente parar o que estão fazendo e (a) se inscrever ou (b) fechar o popup.

Muitos profissionais de marketing aproveitaram esse poder recém-descoberto e bombardearam seus visitantes com popups assim que chegaram ao site – muitas vezes antes mesmo de saberem o que era o site!

Isso, naturalmente, criou muita frustração.

A primeira regra para um novo (ou qualquer) site deve ser: Não peça um endereço de e-mail adiantado.

Em vez disso, você precisa primeiro mostrar o valor, ou seja, dar algo para o usuário (como ótimo conteúdo!) E, em seguida, pedir algo em troca – nesse caso, o endereço de e-mail.

O termo “mostrando valor” depende do domínio do seu site. ‘Valor’ pode ser um ótimo artigo, relatórios gratuitos com ótimas visualizações, ebooks, guias, recursos, arquivos do Photoshop, ícones, imagens, amostras de áudio, efeitos de vídeo – a lista é interminável.

Uma vez que o visitante tenha se beneficiado do seu conteúdo – ele estará naturalmente mais interessado em compartilhar seu endereço de e-mail com sua empresa.

Mas como você coleta esses e-mails? Abaixo, reunimos uma lista dos 15 principais plugins do WordPress para fazer exatamente isso: Uma lista dos melhores plugins para o WordPress .

Listado em nenhuma ordem particular:

1 – OptinMonster (US$ 9,00 por mês)

Nenhuma lista de plugins de newsletter está completa sem mencionar o OptinMonster . Fundado em 2013, este plug-in se tornou um dos plug-ins de newsletter mais vendidos de todos os tempos e agora é usado por mais de 300.000 websites.

O OptinMonster vem com uma variedade de recursos de personalização, como a tecnologia Exit Intent, vários tipos de formulários, testes A / B e muito mais.

 

 

Isso torna o design de formas altamente conversíveis uma brisa – desde o designer de formulários completo até incríveis animações do MonsterEffects.

Website oficial

 

2 – Bloom por Elegant Themes (US$ 89 por ano)

 

O Elegant Themes é um dos desenvolvedores de temas mais populares no mercado de WordPress, ganhando efetivamente mais de 350.000 clientes pagantes com apenas 87 temas WordPress!

 

Bloom é um plugin de newsletter lindamente projetado com mais de 115 modelos. Suporta seis tipos diferentes de formulários popup: Popups, fly-ins, área de widget, em linha com conteúdo, abaixo do conteúdo e armários de conteúdo.

Os planos começam em US$ 89 por ano, o que também inclui acesso a todos os 87 temas e cinco outros plugins realmente poderosos.

Website oficial

 

3 – Newsletter (grátis ou US$ 45 por ano)

O Newsletter é um dos melhores plug-ins gratuitos de newsletter disponíveis para o WordPress, atualmente com mais de 200.000 downloads. Este plugin permite que você tenha assinantes ilimitados e envie e-mails ilimitados.

Aqui estão os recursos mais interessantes do plugin:

  1. Compositor de e-mail responsivo com recurso de arrastar e soltar rico em recursos – que você pode usar para criar lindos boletins informativos prontos para dispositivos móveis.
  2. Assinaturas de opt-in duplas – garantindo assim o cumprimento das leis anti-spam da UE.
  3. Acompanhamento de e-mail com estatísticas avançadas – para que você saiba quem está abrindo seus e-mails.
  4. Segmentação fácil para segmentar suas campanhas com precisão – para segmentar grupos específicos de pessoas na sua lista.

 

 

Em vez de depender de serviços de terceiros, como o MailChimp ou o AWeber, esse plug-in usa seu host para enviar e-mails. Embora isso pareça bom no início, isso pode realmente ser um problema se você tiver muitos assinantes, pois o seu host talvez não seja capaz de oferecer suporte à entrega de e-mails para esse sistema.

Para combater esse problema, os desenvolvedores têm um módulo premium que integra perfeitamente o plug-in com o Amazon SES – um serviço de entrega de e-mail em nuvem oferecido como parte do Amazon Web Services (AWS).

Juntamente com uma série de outras extensões úteis, como automação de email e relatórios completos, esses addons estão disponíveis na versão premium do plug-in, que começa em US$ 45 por ano.

Website oficial

 

4 – SumoMe (grátis ou a partir de US$ 10 por mês)

 

O SumoMe está longe de ser apenas um plugin gratuito para construção de listas. Pelo contrário, é mais uma solução de marketing completa usada por mais de 430.000 sites em todo o mundo, incluindo os gostos do Airbnb e do Social Media Examiner. Além disso, é na verdade um dos mais populares plugins de marketing gratuito da loja WordPress – com mais de 100.000 instalações ativas!

No que diz respeito às características específicas do boletim informativo do plug-in, em primeiro lugar, você tem os opt-ins populares, como o pop-up scroll-in pop de boas-vindas, juntamente com a tecnologia de intenção de saída. A versão gratuita também inclui um personalizador de formulário para refletir a identidade da sua marca.

 

 

Os recursos premium incluem modelos personalizáveis ​​e testes A/B, permitindo que você meça a eficácia de suas caixas de inscrição e assim por diante. As regras avançadas de exibição permitem que você mostre o pop-up em um dispositivo móvel, desktop ou página inicial. O pacote de produtos SumoMe é um excelente ponto de partida para um profissional de marketing de conteúdo orientado por dados.

Website oficial

 

5 – Icegram (grátis)

 

Os desenvolvedores do Icegram descrevem seu produto com o slogan ‘aumente sua lista de assinantes, envolva e converta visitantes, diminua a taxa de rejeição’.

Para ser honesto, eu não o classificaria como um plugin completamente gratuito, já que a versão gratuita não oferece gatilhos como atraso de tempo, ou geradores de leads comuns, como barras de ação de cabeçalho, notificações de push (como as que você entrar em um telefone Android) e mensagens de slide.

 

Há, no entanto, uma tonelada de recursos que são oferecidos como suplementos a partir de US$ 19 – confira esta página para obter uma lista completa . Além disso, você tem a liberdade de comprar apenas o addon desejado, o que pode reduzir os custos significativamente.

Website oficial

 

Nota final

Começar com o marketing por e-mail é um bom passo em direção aos seus objetivos gerais de marketing. No entanto, é importante ter um plano de marketing de conteúdo (ou seja, uma estratégia sólida em vigor) antes de você mergulhar. Para começar, faça a si mesmo perguntas como: Com que frequência eu envio e-mails? O que eu vou promover nos meus emails? Devo considerar uma estratégia de e-mail por estratégia?

Investir em plugins premium pode proporcionar um bom envolvimento do usuário e, em última análise, um bom retorno sobre o investimento para sites maiores.

Considere o seu orçamento, quais recursos você precisa (e o que você realmente não precisa) e experimente algumas opções diferentes antes de decidir. Boa sorte!

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